IEFP

O IEFP promove e executa um conjunto de programas e medidas de emprego destinados a melhorar a empregabilidade e o crescimento da economia portuguesa.

PAECPE

O PAECPE é um programa de apoio à criação do próprio emprego/negócio por beneficiários que estejam em situação de desemprego involuntário e a receber prestações de desemprego.

Microcrédito

A Linha de Microcrédito visa apoiar projetos de empreendedorismo e de criação do próprio emprego, mediante o acesso ao crédito bancário em condições favoráveis.

Linha Invest+

A Linha Invest+ visa impulsionar o empreendedorismo e facilitar a criação de pequenas empresas, que contribuem para o fortalecimento da economia Portuguesa.

Estágios Ativar

Os Estágios ATIVAR promovem a integração profissional de jovens desempregados, com taxas de comparticipação que incentivam a participação das empresas no processo de contratação.

Compromisso Emprego Sustentável

O Compromisso Emprego Sustentável oferece apoio financeiro ás entidades que contratem desempregados inscritos no IEFP, auxiliando também nas contribuições para a Segurança Social.

Programa Avançar

O Programa Avançar consiste na concessão de um apoio financeiro à entidade empregadora, aquando da contratação sem termo, e a tempo completo, de jovens desempregados.